Em Twitter, Roberto Jefferson declara voto em Plínio

       BRASÍLIA - O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, declarou por meio de seu Twitter que irá votar em Plínio de Arruda Sampaio, do Partido Socialista e Liberdade (Psol). "Plínio terá meu voto pessoal para presidente do Brasil", escreveu o petebista na manhã desta sexta-feira.

Jefferson comentou o desempenho dos quatro candidatos à presidência da República que participaram do debate promovido pela Rede Globo na noite desta quinta-feira, começando pela aspirante petista. "Dilma (Rousseff) começou de nariz pra cima, depois se afirmou. Acertou a maquiagem e o casaco rosa. Soube repelir o deboche da plateia", afirmou.

Para o ex-deputado, José Serra (PSDB) foi "o mesmo de sempre". "Sem graça, sem emoção, sem colorido. Sem compromisso com o coletivo de partidos a seu lado. Eu, eu, eu...", avaliou. Sobre Marina Silva (PV), Jefferson aprovou a atuação da senadora no início do debate, mas afirmou que depois ela "foi perdendo energia".

Os elogios mais intensos foram focados no candidato socialista. "Plínio mostrou a força de terceira idade. Idealista, corajoso, fina ironia, coletivo, partidário. Me tocou seu brado pelo Brasil", disse.

Além disso, Roberto Jefferson declarou ainda que, como presidente do PTB, libera seus companheiros "a escolherem seu candidato a presidente do Brasil". No mês de junho, em uma convenção nacional, o partido havia oficializado apoio ao tucano José Serra.