Candidata do DEM lidera pesquisa com 49% dos votos, no Rio Grande do Norte

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera a pesquisa eleitoral para o governo do Rio Grande do Norte. Números Ibope divulgados nesta sexta-feira (1º) apontam que ela tem 49% das intenções de voto.

O segundo colocado na pesquisa é o governador Iberê Ferreira (PSB), com 30%. Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) aparece com 9%. Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC) estão com 1% cada. Os candidatos Simone Dutra (PSTU), Bartô Moreira (PRTB) e Camarada Leto (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 5% e se disseram indecisos 5% dos eleitores entrevistados.

O pleito no Rio Grande do Norte poderá ser encerrado no primeiro turno. A diferença do percentual de Rosalba Ciarlini para os demais candidatos é de 8 pontos percentuais. No comparativo com a pesquisa Ibope divulgada no dia 23 de setembro, a senadora Rosalba Ciarlini se manteve com os mesmos 49%. Iberê Ferreira aumentou 1% e Carlos Eduardo permanece com os mesmos 9%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Ibope foi encomendada pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte. Foram entrevistadas 812 pessoas, em 40 municípios do Rio Grande do Norte, e o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o protocolo 28.274/2010. As entrevistas foram feitas no período de 27 a 30 de setembro.