Vox Populli aponta liderança de Raimundo Colombo em Santa Catarina

Pesquisa do Instituto Vox Populli aponta empate técnico entre Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) no segundo lugar da corrida pelo governo do Estado. O democrata Raimundo Colombo mantém a liderança, com 37% das intenções de voto.
Pela pesquisa, Angela Amin aparece com 21% da preferência do eleitorado, seguida de Ideli, que obteve 18% dos votos. Rogério Novaes, do PV, tem 1% e os demais candidatos não foram citados.
O instituto ainda apurou que 20% do eleitorado disse não saber em quem votar e 3% declararam votar em branco ou nulo. Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, progressistas e petistas registram um empate técnico, a apenas três dias das eleições.
No cenário espontâneo, a disputa por uma vaga no segundo turno parece estar ainda mais equilibrada. Colombo lidera com folga e registrou 30%, enquanto Amin obteve 16% e Ideli segue com um ponto atrás, com 15%. Neste cenário, os indecisos ainda somam 36% dos entrevistados e 3% disseram votar em branco ou nulo.
Em relação à primeira pesquisa do Instituto, divulgada no dia 4 de setembro, o candidato Raimundo Colombo apresentou um crescimento de 12 pontos (de 25% para 37%). Ideli saltou de 14 para 18 pontos percentuais e Amin, que marcava 29% há um mês, registrou queda de 8 pontos junto aos eleitores.
Encomendada pela Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina (Fecesc), a pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, com 1500 entrevistados em o todo Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 32904/2010.