Luiz Henrique mantém liderança na disputa ao Senado em Santa Catarina

O ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, aparece como líder na disputa pelo Senado Federal, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Vox Populli, nesta quinta-feira (30).

Silveira aparece com 43% das intenções de voto seguido de Paulo Bauer (PSDB) e Cláudio Vignatti (PT), empatados com 26% na disputa pela segunda vaga no Senado.

Os candidatos Hugo Biehl (PP) e Paulo Afonso (PSOL) registraram 7%. Beth Tickoski, do PP, foi citada por 4% dos entrevistados, João Ghizoni (PC do B) por 3% e Joaninha (PSTU) por 2%.

Pela pesquisa encomendado pela Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina (FECESC), 43% dos eleitores estariam indecisos com relação ao segundo voto.

No cenário espontâneo, Luiz Henrique mantém a dianteira com 30%, seguido por Vignatti, com 21% e Paulo Bauer, com 18%. O progressista Hugo Biehl aparece na quarta colocação com 5%, enquanto Ticoski tem 3%, Paulo Afonso e Ghizoni forma lembrado por 2% dos eleitores. Cinco por cento dos entrevistados declararam votar em branco ou nulo e 64% afirmaram estar indecisos sobre o segundo voto.

A pesquisa Vox Populi tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e está registrada no TSE sob o nº 32904/2010. O instituto ouviu 1.500 eleitores catarinenses entre os dias 24 e 26 de setembro.