Datafolha aponta vitória de Jaques Wagner no 1º turno da Bahia

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30) aponta vitória no primeiro turno do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição ao governo da Bahia, que aparece com 50% das intenções de voto, dois pontos percentuais a mais que no levantamento do dia 23. Já o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), caiu dois pontos e agora figura com 19%.

Geddel Vieira Lima (PMDB) também subiu nas pesquisas e foi de 12% para 15%. O candidato Luiz Bassuma (PV) teve 2% e Carlos Nascimento (PSTU), 1%. Os demais candidatos não pontuaram; 4% dos eleitores devem votar em branco e 8% estão indecisos. A pesquisa ouviu 1.198 eleitores entre os dias 28 e 29 de setembro no Estado. A pesquisa Datafolha está registrada no TRE-BA com o número 43.540/2010. A margem de erro é de três pontos.

Senado 

O senador César Borges (PR), candidato à reeleição, vem na frente, com 34% das intenções de voto, rigorosamente empatado com de Lídice da Mata (PSB), com o mesmo percentual de intenções de voto. Walter Pinheiro (PT) aparece logo atrás com 30%. Considerando a margem de erro, os três candidatos estão tecnicamente empatados.