Candidato, Heráclito Fortes tem carro apreendido no Piauí

O veículo do senador Heráclito Fortes (DEM/PI) foi apreendido na manhã desta quinta-feira (30) no município de Floriano (a 244 km de Teresina), no Piauí.

Fortes, que é primeiro-secretário do Senado e tenta à reeleição no Estado, estava no carro fazendo visitas na cidade, e foi abordado pela justiça eleitoral. O promotor questionou irregularidade na propaganda do veículo que transportava o senador. De acordo com o chefe do cartório Eleitoral de Floriano, Fabiano Carvalho Oliveira, o carro apreendido é uma L200, placa JIS-4697

Heráclito Fortes protestou contra a apreensão, e ao lado da Polícia Federal, se deslocou até o Fórum da cidade para fazer a medição do adesivo. Lá, foi comprovado que a propaganda tinha 20 cm a mais do que determina a legislação eleitoral. Pela lei, o adesivo tem que ter quatro metros quadrados. Após a retirada do excesso no adesivo, o carro foi liberado.

Heráclito Fortes afirmou que o episódio lhe deixou muito chateado. "Isso é desespero dos adversários. Agora está na fase do desespero. Mas eu cumpro a lei. Você acha que nessa idade eu sou louco de fugir da Justiça?", disse Heráclito.

Na blitz feita pela justiça eleitoral, 15 carros foram apreendidos por propaganda irregular em Floriano somente está semana. Na reta final da campanha, o senador faz corpo-a-corpo com os eleitores e no domingo disse que irá votar acompanhado do ex-prefeito Sílvio Mendes, candidato do PSDB ao governo do Estado.