SC: Angela Amin participa de 41 debates para compensar pouco espaço

A candidata do PP tem apenas dois minutos no horário eleitoral

     FLORIANÓPOLIS - A candidata do PP ao governo de Santa Catarina, Angela Amin, buscou compensar o pouco espaço em programas de rádio e televisão e adotou como estratégia de campanha a participação em praticamente todos os debates realizados no Estado.

A progressista foi a que mais participou de debates desde julho. No total, foram 41 deles, promovidos por emissoras de rádio e televisão, universidades, escolas, sindicatos e demais entidades de classe. No horário eleitoral gratuito, a candidata conta com apenas dois minutos, cinco a menos do que o democrata Raimundo Colombo.

Amin destacou que o pouco espaço em rádio e TV foi compensado também pela visita a municípios catarinenses: a candidata esteve em 215 das 293 cidades de Santa Catarina desde o início de julho.

O último encontro entre os candidatos à sucessão estadual foi realizado na noite desta terça-feira (28), na RBS TV, afiliada da Rede Globo no Estado. Amin destacou que a estratégia do PP em se dedicar aos debates serviu para aproximar a coligação dos anseios de várias regiões catarinenses. "É uma aposta que fizemos para estarmos próximos de cada município", disse. "Nestes 41 debates, nos aprofundamos nos temas e desejos do eleitor. Verificamos o que cada região, entidade e camada social espera de um novo governo, que acreditamos que será o nosso".

As pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias e que a colocaram em queda em relação ao início da campanha não estariam "assustando o PP", de acordo com a candidata. Ela destacou que no segundo turno a campanha será totalmente distinta. "As pesquisas mostram claramente que estaremos no segundo turno", disse. "A corrida vai ser mais equilibrada, com tempos iguais em rádio e televisão".