Um grande número de cabos eleitorais se concentra há mais de uma hora na portaria da Rede Globo Minas, em Belo Hiorizonte, para receber nesta terça-feira (28) os principais candidatos ao governo de Minas Gerais, que participam do último debate antes das eleições a serem realizadas no domingo (3).
Centenas de pessoas das torcidas organizadas de Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB) gritam palavras de ordem em tom de provocacão. O policiamento na porta da emissora foi reforçado para conter os ânimos e evitar tumultos.
Além dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, os concorrentes Luiz Carlos (Psol) e José Fernando(PV) participam também do debate.
O candidato ao governo dem Minas pelo PMDB, Hélio Costa, disse, ao chegar ao debate da Rede Globo Minas, em Belo Horizonte, que a sua candidatura e a de seu vice, Patrus Ananias, é marcada pela "diferença". "Nós pensamos socialmente o Estado. Saúde, Educação e segurança são nossos projetos principais". Acompanhado de Patrus, ele atacou o que chama de falta de investimentos no combate à criminalidade. Costa disse ainda acreditar na vitória da presidenciável petista no primeiro turno, assim como a sua em Minas. As últimas pesquisas no Estado apontam vitótia do candidato tucano, Antonio Anastasia, ainda no primeiro turno.