ASSINE
search button

Beto Richa perde inserções de rádio e TV até o fim da campanha

Compartilhar

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, perdeu por decisão do juiz Luciano Carrasco, proferida na tarde desta terça-feira (28), todas as inserções gratuitas de 30 segundos dentro da programação das emissoras de rádio e televisão até o final da campanha eleitoral, na próxima quinta-feira (30).

Beto foi condenado por ter invadido o horário dos candidatos ao Senado de sua chapa, Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP), para atacar seu principal adversário, Osmar Dias (PDT).

Nas inserções dos candidatos ao Senado de sábado (25) e domingo (26), em vez de aparecerem Fruet ou Barros fazendo sua propaganda, foi mostrado um vídeo com o ex-governador Roberto Requião (PMDB), hoje candidato ao Senado na chapa de Osmar Dias, fazendo duras críticas ao senador, seu adversário em 2006 e hoje seu aliado, para questionar a coerência da chapa adversária.

No vídeo, de 2006, usado pela campanha tucana, Requião, então governador reeleito, diz ter recebido denúncias sobre um negócio ilícito em que Osmar Dias teria adquirido sua fazenda em Tocantins. No horário eleitoral do pedetista, Requião apareceu para dizer que, na época, fez o que todos devem fazer: "recebi uma denúncia e encaminhei ao Ministério Público, que constatou que a compra foi legal. Eu sei disso, o Beto sabe disso", declara.

O ex-prefeito de Curitiba está sujeito, ainda, a uma multa de R$ 500 mil caso volte a usar o tempo dos candidatos de seu partido ao Senado ou às proporcionais.