Dutra: apoio de jornal a Serra deveria ser "exemplo"

Rio - Na visita da presidenciável Dilma Rousseff (PT) neste domingo (26) à feira nordestina de São Cristovão, no Rio de Janeiro, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que o anúncio de apoio do jornal Estado de S.Paulo a José Serra (PSDB), principal adversário da oposição, deveria ser "um exemplo" para os demais veículos da mídia brasileira.

"É a melhor maneira. Preferia que todos agissem assim, mas eu espero que isso se limite a parte editorial e não alcance o noticiário. É um exemplo a ser seguido a todos os órgãos da imprensa", disse Dutra em meio à confusão da visita de Dilma ao centro cultural nordestino.

Em editoriais em suas edições deste domingo, os jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo se posicionaram a respeito da sucessão presidencial no País. A Folha e o Estadão reagiram às críticas à imprensa feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Estadão declarou apoio ao candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. A Folha criticou o presidente Lula e a "candidata oficial", Dilma Rousseff, do PT, e disse procurar manter uma orientação de "independência, pluralidade e apartidarismo editoriais".