Na reta final, candidatos invadem centro de Florianópolis

FLORIANÓPOLIS - Faltando uma semana para as eleições, candidatos invadiram as ruas de Florianópolis neste sábado (25) e promoveram uma série de passeatas, carreatas e minicomícios. Na avenida Beira Mar Norte, uma das mais movimentadas da cidade, os cabos eleitorais e candidatos a deputados promoveram o "Colombaço", ato de apoio ao democrata Raimundo Colombo, que disputa o governo de Santa Catarina.

Além de invadirem a avenida com faixas e bandeiras da tríplice aliança, os cabos eleitorais caminharam mais de 3 km em direção ao centro da capital catarinense. O DEM programou manifestações junto aos diretórios municipais das 293 cidades do Estado. Em cada semáforo, apoiadores dos candidatos do DEM, PP e PT agitavam bandeiras e buscavam atrair a atenção dos motoristas.

Na região do Mercado Público e do terminal central de ônibus, cabos eleitorais do PT e do PP disputavam espaço. O candidato ao Senado pela coligação petista, Cláudio Vignatti, participou de uma das mobilizações.

Nem mesmo os partidos considerados "nanicos" deixaram de marcar presença em uma das últimas investidas para conquistar os eleitores de Florianópolis.

De acordo com Alana Rauen, que trabalha entregando panfletos do PR, o mais "difícil" em seu trabalho é a recusa do público. "Muita gente está desinteressada, não pega panfleto e olha com cara feia", diz ela, que garante ser voluntária na campanha de um candidato a deputado. "Ganho vinte reais por dia para me alimentar. Mas estou aqui porque acredito no meu candidato e acho que a política pode mudar".