Alckmin rebate FHC e elogia oposição do PSDB ao governo Lula

São Paulo - O candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a elogiar, neste sábado (25), o papel do PSDB durante o governo Lula ao comentar entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao jornal britânico Financial Times. Para FHC, a oposição ajudou a 'mistificar' a imagem do atual presidente da República.

"Nós não fizemos a oposição que o PT fez, que foi uma oposição sistemática. Nós procuramos ser coerentes, seja no governo, seja na oposição". Eu não vi as declarações do presidente Fernando Henrique, mas tenho uma grande admiração por ele", disse Alckmin sobre a entrevista do ex-presidente.

Alckmin iniciou a agenda pela manhã deste sábado na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). No local, ele prometeu apoiar o pequeno agricultor com o crédito por meio da assistência técnica do seguro rural.

Em seguida, o tucano visitou feiras na Vila Madalena e no bairro Liberdade, acompanhado de diversos correligionários, e seguiu de metrô para o Shopping Tatuapé, na zona leste da capital paulista, onde encerrou a agenda de campanha.