No Rio, Cesar Maia tem o apoio de Caetano Veloso e Paulo Coelho

Candidato a uma das duas vagas do Rio de Janeiro ao Senado, Cesar Maia (DEM) exibiu em seu programa eleitoral de TV o apoio declarado do cantor Caetano Veloso e do escritor Paulo Coelho. Em sua coluna no jornal O Globo, Caetano escreveu: "Meu voto para senador vai para Cesar Maia. Cesar conhece História, sabe argumentar, põe o Brasil em perspectiva latino-americana (e mundial)". Já Paulo decidiu mostrar seu apoio a Cesar pela internet. "Cesar Maia é um homem digno, que conheço há muitos anos. Terá meu voto para senador".

Geraldo Alckmin (PSDB), que postula o governo de São Paulo, e Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado por Minas Gerais, também demonstraram simpatia ao ex-prefeito do Rio de Janeiro.

Cesar Maia está passando por um momento difícil na campanha, pois seus índices de intenção de voto despecaram, sendo ultrapassado pelo petista Lindberg Farias. Neste momento, ele é o terceiro colocado e estaria fora do Senado. Em agosto, ele aparecia na segunda colocação, em empate técnico com Marcelo Crivella (PRB).

Nos últimos dias, Cesar intensificou a campanha na Zona Oeste e na Baixada Fluminense, áreas mais carentes da região metropolitana do Rio. Além disso, nos programas eleitorais de TV, ele aposta em depoimentos de personalidades e políticos de peso para tentar uma reação nesta reta final.