Marta tem 27% dos votos para o Senado e Netinho 26% em São Paulo

O cantor Netinho de Paula (PCdoB) subiu quatro pontos em relação à pesquisa Ibope anterior e tem 26% da preferência dos eleitores. Ele aparece um ponto atrás de Marta Suplicy (PT), que também subiu quatro pontos percentuais, e agora está com 27%, segundo o levantamento divulgado nesta sexta-feira (24) no SPTV, da TV Globo. Romeu Tuma (PTB) tem dois pontos a mais e aparece com 14%, enquanto Aloysio Nunes (PSDB) passou de 15% para 18%.

Mais atrás estão Ciro Moura (PTC), com 5%, e Moacyr Franco (PSL), 4%. Depois vem Ricardo Young (PV), com 3%, Dirceu Travesso (PSTU), com 2%, Ana Luiza (PSTU), Serpa (PSB) e Marcelo Henrique (PSOL), com 1% cada. Afonso Teixeira (PCO) e Mazzeo (PCB), Doutor Redó (PP) e Ernesto Pichler (PCB) foram citados, mas não atingiram 1%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Se considerados apenas os votos válidos, Marta tem 27%, Netinho, 26%, Tuma, 14%, e Aloysio, 18%.

Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com 2.002 eleitores de 98 municípios paulistas e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 87.672.