Ibope: em Santa Catarina, Colombo abre 16 pontos de vantagem para Angela

O candidato do DEM ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo, chegou aos 43% das intenções de voto de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (24) pea RBS TV, afiliada da Rede Globo.

Colombo desponta como líder nas pesquisas com 43% da preferência do eleitorado , seguido de Angela Amin, do PP, que obteve 27% das intenções. Em terceiro lugar aparece a candidata do PT, Ideli Salvatti, com 16%. Os demais candidatos alcaçarm 1%. Segundo o instituto, o índice de indecisos chega a 7% e os eleitores que declararam votar em branco ou nulo, 5%.

Em todas as simulações de segundo turno, o democrata sairia como vencedor. Em eventual disputa contra Angela Amin, Colombo marcaria 50% contra 31%. Na simulação contra a candidata do PT, Colombo venceria com 54% dos eleitores, enquato a adversária somaria 22%.

No cenário espontâneo, o número de indecisos ainda é bastante elevado: 37%. Entretanto, o cenário não se altera e Colombo mantém a liderança com 28%, seguido de Amin com 18% e Ideli Salvatti, com 10% da preferência do eleitorado.

O Ibope ouviu 1008 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A pesquisa está registrada no TSE com o número 31698/2010 e a margem de erro é de três pontos percentuais.