Presidente do TSE visita o Espírito Santo para conhecer programa de combate a compra de votos

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, faz visita ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com o objetivo de conhecer o Programa de ética e Transparência Eleitoral (Prete), criado pela corte estadual.
A iniciativa criada pelo TRE-ES tem o objetivo de coibir a prática criminosa da compra de votos, disseminar valores éticos e a transparência no processo eleitoral e incentivar o voto do jovem. O Prete conta com uma rede de parceiros da sociedade civil, movimentos populares, centros comunitários, representações acadêmicas, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Associações de Bairros.
Além da visita para acompanhar os preparativos da Corte estadual paras as eleições 2010, o presidente do TSE se reunirá, a partir das 15h com os magistrados do TRE-ES. Após a reunião,por volta das 15h30, o ministro Ricardo Lewandowski responderá perguntas dos jornalistas sobre assuntos referentes ao processo eleitoral. Haverá ainda, às 16h, a abertura da Primeira Vigília Cívica em Defesa do Voto Ético.