Pesquisa mostra crescimento de Pimentel para o Senado em MG

 

    BELO HORIZONTE - Pesquisa do instituto EM Data, encomendada pelo jornal Estado de Minas, mostra crescimento do candidato do PT ao Senado, Fernando Pimentel. Pelo levantamento, ele tem 33% dos votos e está mais próximo do ex-presidente Itamar Franco (PPS), que aparece em segundo lugar na disputa e tem 40% das intenções de voto.

 

Os números, divulgados nesta quinta-feira, confirmam ainda a liderança do ex-governador Aécio Neves, que tem 68% da preferência do eleitorado. Na última rodada realizada pelo mesmo instituto, no final de agosto, Aécio tinha 76%, Itamar, 41%, e Pimentel, 24% dos votos.

 

O levantamento também mostrou que 36% dos mineiros ainda estão indecisos com relação a pelo menos um dos dois votos para senador este ano. Outros 15% não responderam ou disseram que irão anular o voto. Zito Vieira (PCdoB) tem 2%, seguido de Miguel Martini (PHS), Marilda Ribeiro (PSol), Rafael Pimenta (PCB) e Mineirinho (PSol) com 1% cada.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, com 1.100 eleitores mineiros e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas sob o número 73.763/2010.