No Rio, Cabral chega a 60% das intenções de voto, segundo o Datafolha

 

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, chegou a 60% das intenções de votos pela primeira vez desde o início da campanha, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) no RJ TV, da TV Globo. Na pesquisa anterior do Datafolha, Cabral aparecia com 58%. Desde o começo, as pesquisas indicam sua vitória no primeiro turno.

Em segundo lugar, Fernando Gabeira (PV) aparece com com 17%. Fernando Peregrino (PR) vem em terceiro lugar com 5%, seguido por Cyro Garcia (PSTU) e Jefferson Moura (PSOL), ambos com 2%, e Eduardo Serra (PCB), com 1%. Votos brancos e nulos somaram 6% e os eleitores indecisos, 6%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Encomendada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo, a pesquisa do Datafolha ouviu 1270 eleitores, de terça (21) a esta quinta-feira (23), em 31 municípios do Estado. Ela havia sido registrada na sexta-feira, passada (17) sob o número 31368/2010 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).