Cabral promete escola de gastronomia e ICMS menores para restaurantes

JB Online

RIO DE JANEIRO - Em almoço com chefes de cozinha e empresários o governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, afirmou implementar uma escola profissionalizante de gastronomia, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, para qualificar a mão de obra do setor.

Na ocasião Cabral também reafirmou o compromisso de reduzir pela metade a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços (ICMS) para bares e restaurantes.

Nós vamos abrir, com o apoio do empresário Eike Batista, a ARCA (Arte Culinária e Agricultura Sustentável), no Porto do Rio. Será uma escola de formação de profissionais para a área de gastronomia. Já temos uma experiência extraordinária em São Gonçalo, que é o NATA (Núcleo Avançado de Tecnologia de Alimentos), feito em parceria com o Grupo Pão de Açúcar. É um colégio maravilhoso de formação de profissionais para padaria, brasserie, laticínios, queijaria. Além disso, reduziremos o imposto de 4% para 2% para bares e restaurantes. Tudo porque temos muitos eventos acontecendo no estado explicou.

Agenda

Nesta quinta-feira, Sérgio Cabral às 12:30, participa com a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, do almoço do empresário, Oferecido pela Assossiação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), na R. da Candelária, 9 - Centro.

A noite às 22:15, Cabral estará presente no debate da REDE TV, no Iate Clube do Rio de Janeiro - Av. Pasteur, 333 - Urca.