Na Paraíba, presidente do PT diz que Dilma só sobe em um palanque

Beth Torres, Portal Terra

JO O PESSOA - O apoio do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff, ambos do PT, nas eleições deste ano vem gerando muitas discussões entre os principais candidatos a governador da Paraíba. O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Eduardo Dutra, desembarcou nesta sexta-feira (10) em João Pessoa e informou que Lula e Dilma, caso venham ao Estado, só subirão em um palanque.

O candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), garante que Dilma terá um único palanque no Estado, que será o dele, pois o seu vice é o petista Rodrigo Soares. Já o candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho, também diz contar com o apoio de Lula. Coutinho já foi do Partido dos Trabalhadores e disse ter apoiado Lula nos piores momentos, nas campanhas em que não foi vitorioso.

De acordo com Dutra, caso a visita aconteça, Lula e Dilma irão apenas para o palanque do candidato a governador José Maranhão (PMDB). "Sabemos que Ricardo Coutinho apóia Dilma, mas sabemos também que o seu palanque é composto por senadores do DEM e do PSDB. Então, tanto a minha presença, quanto na convenção do PT mostra de forma muito clara em que palanque subir aqui na Paraíba, que é o de José Maranhão. Isso, porque aqui na Paraíba existe uma aliança entre PT e PMDB há quatro anos, e no governo de Maranhão o PT participa hoje e continuará como vice", destacou.

O dirigente partidário também informou que Dilma não se incomoda com os candidatos da oposição que usam sua imagem em campanha e, muito menos, com os que afirmam votar nela para presidente da República nas eleições deste ano, uma vez que apoios não podem ser dispensados. "Ninguém recusa voto. Inclusive, até o Serra se quiser votar na Dilma nós aceitamos",