Em Goiás, Marconi Perillo tem 42% contra 33% de Iris, diz Ibope

Mirelle Irene, Portal Terra

GOI NIA - Pesquisa eleitoral do Ibope contratada pela TV Anhanguera e divulgada nesta sexta-feira (10) mostra o candidato tucano ao governo, senador Marconi Perillo (PSDB) na frente com 42% das intenções de voto, seguido de Iris Rezende (PMDB), com 33% e Vanderlan Cardoso (PR), com 10%. A candidata do PCB, Marta Jane, alcançou 1% e Washington Fraga, do Psol, não pontuou.

O Ibope ainda mostrou que os votos brancos e nulos somam em Goiás 5% e os indecisos chegam a 9%.

Em comparação com a pesquisa anterior do instituto, divulgada em 13 de agosto, Marconi caiu três pontos (tinha 45%), Iris, um ponto (tinha 34%) e Vanderlan subiu cinco pontos, dobrando os 5% que alcançou em agosto.

Para o Senado, a pesquisa divulgada nesta sexta mostra os senadores em reeleição na frente da corrida. Demóstenes Torres (DEM) tem 49% das intenções de voto e Lúcia Vânia (PSDB), tem 39%. Em terceiro aparece Pedro Wilson (PT), com 15%, seguido de Paulo Roberto Cunha (PP) e Adib Elias (PMDB) empatados com 7%. O cantor Renner (PP) conseguiu 6% das intenções de voto, Elias Vaz (Psol), 3%, Rubens Donizete (PSTU), 2%, e Bernardo Bispo (PCB), 1%. Votos brancos e nulos para a escolha de senadores somaram 13%, e 24% citaram apenas uma das duas opções perguntadas pelo Ibope.

O levantamento foi feito entre os dias 7 e 9 de setembro, em todo o Estado, quando foram ouvidos 812 eleitores e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 41.387/2010.