Deputado do PTB de Goiás diz que Serra é "arrogante" E

Mirelle Irene, Portal Terra

GOI NIA - Defensor do movimento "Dilmar", que reúne partidários da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e o candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal e candidato à reeleição Jovair Arantes (PTB), disse que Serra é "arrogante" e comete vários erros em sua campanha. A afirmação foi feita neste sábado (11), quando o deputado estava no mesmo hangar da empresa de táxi-aéreo que transportou o tucano nesta tarde. O PTB está coligado com o PSDB em Goiás e com Serra a nivel nacional.

Para Jovair, pelo menos na região, a eleição presidencial está praticamente definida. "Está liquidada a fatura, não existe a mínima chance de recuperação (de Serra). Ele está irremediavelmente batido", disse, se referindo aos 26 pontos que Dilma abriu sobre o tucano no Estado, conforme pesquisa Ibope, encomendada pela TV Anhanguera e divulgada neste sábado (11). De acordo com a pesquisa, Dilma tem 53% das intenções de votos, contra 27% de Serra.

Segundo o deputado, a campanha da petista foi mais eficiente do que a de Serra. "Foi um trabalho muito bem feito pela Dilma e pelo Lula, em um programa (de TV) de alta qualidade, que vende bem a ideia de continuidade", declarou o líder petebista.

Em crítica a Serra, ele disse que "a arrogância dos paulistanos sempre foi muito intensa. Eles sempre foram muito arrogantes na sua forma de fazer política", acredita. "Para eles, o eleitor é apenas um detalhe. Mas, na verdade, o eleitor é tudo. Você tem que respeitar a diversidade e as diferenças regionais, mas os paulistanos acham que o mundo é São Paulo", avaliou, apontando uma falta de visão do candidato tucano, em termos das características regionais.

"Os tucanos de São Paulo não têm visão, outros tucanos até tem. Eu apoiaria o Aécio (Neves, governador de Minas Gerais)", garantiu, ao dizer que a visita de José Serra a Goiás é apenas "para cumprir tabela", e não deve alterar o quadro eleitoral.

´