Vice de Dilma diz que todos os governos dividem o poder entre partidos

Portal Terra

S O PAULO - No debate Folha-UOL entre os candidatos à vice-presidência da República, o deputado Indio da Costa (DEM), vice do candidato José Serra, atacou o loteamento político dos cargos no governo atual e recebeu como resposta de Michel Temer (PMDB) que "todos os governos são feitos dividindo o poder entre os partidos".

Indio da Costa afirmou que, apesar da boa avaliação do presidente Lula, os serviços públicos deixam a desejar. "Isso se deve à politização dos cargos públicos feita pelo PT, com a ajuda do PMDB", atacou.

Temer respondeu que hoje em dia o Brasil não é mais devedor, e sim credor do FMI (Fundo Monetário Internacional) e aumentou as reservas de 49 bilhões para 260 bilhões. "Isso se deve a um governo bem avaliado, pois todos os governos são feitos dividindo o poder entre os partidos. É possível que no próximo governo, o PMDB não tenha nenhum cargo, mas mem assim nós vamos deixar de ajudar".

Ao criticar o Plano de Aceleração do Crescimento e o projeto Minha Casa, Minha Vida - iniciativas do governo Lula - Indio da Costa questionou o vice da candidata da situação, a ex-ministra Dilma Rousseff sobre o que chamou de incapacidade gerencial da atual administração: "será, Michel, que é por isso que o atual governo está deixando 90 bilhões de contas a pagar no próximo governo?". Ele ressaltou o baixo número de casas entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida.