"Serra conhece os problemas do Brasil", diz Aécio na TV

Portal Terra

DA REDAÇ O - No programa eleitoral de TV exibido na tarde desta quinta-feira (26), o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, recebeu pela primeira vez o apoio do ex-governador e candidato ao Senado de Minas Gerais, Aécio Neves.

No depoimento gravado ontem no estúdio usado pelo publicitário da campanha do presidenciável, Luiz Gonzalez, Aécio pede votos para o tucano, garantindo que "Serra conhece não só os problemas de Minas, mas os problemas de todo Brasil (...). É o melhor nome para ser nosso presidente, é quem conhece de verdade nossos problemas. Vamos olhar com mais generosidade para o Brasil. Quem pensar no futuro do Brasil, não vai ter dúvida, é Serra presidente".

Além do depoimento do ex-governador de Minas, o programa eleitoral do PSDB de hoje trouxe ainda críticas à adversária do PT, Dilma Rousseff, apenas nas falas dos entrevistados, ao contrário da última exibição, em que uma tela preta separava o corpo de um ataque à candidata petista, ao final do programa. No depoimento dos entrevistados, frases que comentavam a alegada inexperiência da candidata petista foram recorrentes: "Em qualquer emprego querem saber nosso histórico, então para eleger o presidente também tem que ser assim", disse um entrevistado. "Dilma é uma mulher posta só no palanque, sem discurso", afirmou outro.

Ao lado de Lula, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, defendeu mais uma vez a educação como bandeira de seu governo, repetindo o programa apresentado na terça-feira (24). Em um diálogo, o presidente e a petista comentam a importância que os estudos tiveram em suas vidas e concluem: "garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens é prioridade de Lula e Dilma". Durante o programa, a candidata falou mais uma vez sobre as realizações da gestão de Lula para a área e seus projetos para impulsionar a criação de creches e pré-escolas.

A candidata do PV à presidência, Marina Silva, também repetiu o programa eleitoral exibido na última terça-feira (24). A propaganda teve a presença do cantor e compositor Caetano Veloso que apareceu pedindo votos para a ex-ministra do Meio Ambiente. "Preste atenção no que Marina Silva fala na TV e nos jornais. Vamos levar Marina Silva para o segundo turno", diz Caetano ao final do programa.

Marina apareceu falando sobre seus projetos de educação para o governo e conversando com eleitores sobre o tema. "Nessa campanha, fomos os primeiros a propor ensino integral", enfatizou a candidata.