Se reeleito, Cabral mantém Beltrame na Segurança

Portal Terra

RIO - O candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse em entrevista à Rádio CBN, nesta quarta-feira, que se vencer o pleito de outubro seguirá com José Mariano Beltrame na Secretaria de Segurança Pública.

"Foi uma escolha muito feliz, um policial exemplar e que trouxe com ele uma equipe boa", afirmou o candidato.

Cabral ressaltou o que considera "avanços" na área da segurança e disse que Beltrame sempre desempenhou um bom trabalho. "Quando você deixa de influenciar na escolha do delegado do bairro, quando o político deixa de influenciar, a gente expressa para a milícia: 'não tem acordo'. Não haverá nenhuma comunidade controlada pelo tráfico", disse Cabral.

Entre seus projetos para esta área, que tanto preocupa o Rio de Janeiro, o governador disse que pretende ampliar a pacificação no Estado. "Vamos levar as UPPs (Unidades de Polícias Pacificadoras) para todas as comunidades. Vamos acabar com o poder armado físico nas comunidades, é o que é mais importante para o Rio, é vital".

Quando questionado sobre a construção da Linha 3 do metrô carioca, prometido desde o primeiro mandato de Cabral, o peemedebista foi enfático: "está nos meus projetos e a Linha 3 já está com dinheiro em caixa. O problema é o Tribunal de Contas da União, por conta de uma prestação de contas do governo anterior. Estamos reparando esse erro para começar".