Portal Terra
FLORIANÓPOLIS - A candidata do PT ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti, usou um trio elétrico na noite desta quinta-feira para fazer campanha na região central de Florianópolis. A estratégia é uma tentativa de "fazer barulho" na reta final das eleições e tentar chegar ao segundo turno na corrida pelo governo.
Os petistas trocaram as tradicionais caminhadas pelo som e barulho do trio elétrico. Por mais de duas horas, candidatos e cabos eleitorais fizeram uma concentração com bandeiras e batucada diante do Terminal Central de ônibus da cidade. Durante todo o tempo, a música de campanha de Dilma Rousseff foi tocada pelo trio elétrico.
Ideli está em terceiro lugar na corrida estadual e avançou apenas um ponto percentual desde o início da campanha, segundo as últimas pesquisas divulgadas. A estratégia da coordenação do PT, além do barulho, passou a ser colar ainda mais a imagem da candidata à do presidente Lula e da ex-ministra Dilma Rousseff.
"Não estamos na reta final de campanha, temos 30 dias para mostrar o que o Governo federal fez pelo estado e o que nós poderemos fazer por Santa Catarina", disse a candidata, que ainda fez um rápido discurso no alto do trio elétrico. "Precisamos que os petistas e nossa militância saiam as ruas nas últimas semanas e peçam voto".
Segundo Ideli, a candidata do PT à presidência deve ir a Santa Catarina pela segunda vez desde o início da campanha. "Quero ajudar Dilma e contar com sua ajuda na nossa disputa na questão do Senado. Nossa intenção é fazer barba, cabelo, bigode, sobrancelha e unha nessas eleições", disse a senadora.