PR: Requião lidera corrida ao Senado com 48%, diz Datafolha

Portal Terra

CURITIBA - Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, o ex-governador do Paraná Roberto Requião, do PMDB, segue na liderança da disputa para o Senado, com 48% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece a candidata do PT, Gleisi Hoffman, com 37%.

De acordo com o levantamento, Roberto Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) estão empatados em terceiro lugar, com 16% cada. O candidato do PCB, Gilberto, aparece com 3%. Rubens Hering (PV) e Professor Piva (PSOL) têm 2% cada. Valmor (PSOL), Irineu Fritz (PT do B), Sargento Jensen (PRTB) e Sargento Qe Pedroso (PRTB), somam 1% cada.

O candidato do PSTU, Timossi, não pontuou. Os votos brancos e nulos para as duas vagas somam 3%. Estão indecisos sobre os dois votos, 20%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1211 entrevistados em todo o estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25427/2010.