Para presidente do PT, crescimento de Dilma "não é de hoje"

Claudia Andrade, Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, comemorou nesta quinta-feira (26), mais uma evolução da candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff, nas intenções de voto. Para ele, a tendência de crescimento não é novidade, mas é preciso esperar que a preferência do eleitorado se concretize nas urnas.

"Há uma tendência clara de crescimento da nossa candidata que não é de hoje. Não vou dizer que estou triste, mas o que há até agora é intenção de voto. E há uma diferença entre intenção de voto e voto. A intenção pode mudar do caminho de casa até a urna. Então vamos esperar o gesto no dia 3 de outubro".

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo mostra Dilma na liderança da corrida ao Palácio do Planalto, com 20 pontos percentuais de vantagem em relação ao seu principal adversário, o tucano José Serra. A petista tem 49% das intenções de voto contra 29% de Serra. Marina Silva (PV) aparece com 9% do total. Brancos e nulos chegam a 4%.