MG: Anastasia lidera pela primeira vez com 35%, aponta Ibope

Portal Terra

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Antonio Anastasia (PSDB), lidera pela primeira vez a disputa eleitoral no estado com 35%, segundo pesquisa Ibope divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo neste sábado. Apoiado pelo presidente Lula, Hélio Costa (PMDB), que liderava todas as pesquisas desde o lançamento das candidaturas, aparece com 33%. O resultado pode ser considerado um empate técnico, levando em conta a margem de erro da pesquisa, dois pontos percentuais.

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 17 de agosto, o candidato do PMDB ao governo de Minas aparecia com 38% das intenções de voto contra 27% do tucano.

Segundo o novo levantamento, Vanessa Portugal (PSTU) e Zé Fernando Aparecido (PV) têm 1% cada e os demais candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 6%. Enquanto 24% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto, com 1806 entrevistados em todo o estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 23 de agosto de 2010, sob o número 26113/2010.