MG: Aécio chega a 70% na disputa para o Senado, diz Datafolha

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo confirma a liderança do ex-governador de Minas Gerais na corrida ao Senado. Aécio Neves aparece com 70% das intenções de voto, seguido do ex-presidente Itamar Franco (PPS), que tem 44%. Em terceiro lugar, está o petista Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, que marcou 25%.

De acordo com o levantamento, Marilda Ribeiro (PSOL) tem 3% das intenções de voto, Rafael Pimenta (PCB) e Miguel Martini (PHS) somam 2% cada. Os candidatos Mineirinho (PSOL), José João da Silva (PSTU), Alfredo (PRB), Zito Vieira (PC do B), Betão (PCO) e Efraim Moura (PSTU) têm 1% cada. Os votos brancos e nulos somam 5% para as duas vagas. Estão indecisos sobre os dois votos, 10%.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1250 entrevistados em todo o estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25452/2010.