Marina: gostaria que justificativa dada por Dilma fosse verdade

Portal Terra

S O PAULO - "Lamento profundamente que ela não tenha vindo e gostaria muito que a justificativa dada tivesse sido verdadeira, entre tuitar e estar conosco, foi feita uma escolha ruim para a democracia". A fala é da candidata do PV à presidência, Marina Silva, comentando o não comparecimento de Dilma Rousseff (PT) no debate promovido pela Rede Canção Nova/Aparecida, realizado no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nesta segunda-feira.

Dilma justificou sua ausência alegando incompatibilidade de agenda, mas foi "flagrada" tuitando no mesmo momento do debate.

Marina ficou realmente irritada com a postura da petista. "Eu procurei ser respeitosa com sua ausência, mas lamento profundamente que ela não tenha respeitado nossa presença e agora sou obrigada a falar. É a dificuldade de uma exposição que pode mostrar nossas fragilidades".

A presidenciável do PV defendeu que os políticos não devem passar para as pessoas a ideia de que não possuem falhas. "Aliás, essa falsa ideia de um presidente super-herói faz com que o cidadão não assuma o lugar e a responsabilidade que tem e comece a querer comprar 'prato-feito'. Eu não acredito nesse tipo de democracia".

Por fim, Marina negou que tenha se chateado com os ataques recebidos de Plínio de Arruda Sampaio (Psol), prática essa que já vem se tornando corriqueira nos debates entre os candidatos à sucessão de Lula. "Tenho meu estilo e não vou deixar que as pessoas pautem minha forma de ser, pensar e agir. A pior coisa é quando você pauta suas atitudes pela dos outros".