Lula critica o uso de suas imagens no programa de Serra

Hermano Freitas, Portal Terra

S O PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou indiretamente o uso de suas imagens no programa eleitoral do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. "É sempre muito ruim pessoas que acham que podem enganar em momento de eleição". A afirmação foi feita nesta segunda-feira (23), no Hotel Transamérica, zona sul de São Paulo, após participar cerimônia de entrega do prêmio Personalidade da Infraestrutura 2009, oferecido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Lula reafirmou seu apoio à candidata petista, Dilma Rousseff: "todo mundo sabe que eu tenho um lado, tenho candidato e tenho partido", disse, garantindo que não pretende entrar na Justiça para retirar as cenas. "Não vou entrar na Justiça. O partido é que tem que brigar(...) E acho que o partido (PT) já entrou".

Questionado sobre a possiblidade de Dilma Rousseff ganhar a eleição no primeiro turno, Lula foi categórico: "se vai ganhar no primeiro ou no segundo turno não importa, o que importa é que vai ganhar".