Ibope mostra Anastasia mais próximo de Hélio Costa em Minas

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, aponta queda na distância entre os candidatos ao governo de Minas, Hélio Costa (PMDB) e Antonio Anastasia (PSDB). De acordo com o levantamento, o peemedebista aparece com 38% das intenções de voto, contra 27% de Anastasia.

Em comparação com a última pesquisa Ibope sobre a corrida eleitoral em Minas, houve uma queda de sete pontos na diferença percentual entre Costa e Anastasia. No dia 30 de julho, segundo o Instituto, o peemedebista aparecia com 39% dos votos e o tucano, com 21%.

Pela pesquisa, os candidatos Vanessa Portugal (PSTU), Luiz Carlos (Psol) e José Fernando (PV) aparecem com 1% cada. O índice de indecisos permanece alto em relação a outros levantamentos, chegando, pelo Ibope, a 25% do total de eleitores. Esta é a primeira pesquisa realizada após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

A abordagem foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto com 2002 eleitores em todo o Estado de Minas Gerais e está registrada no TRE sob o número 62810 - 2010.

Já os dados divulgados pela pesquisa do Instituto Sensus, neste final de semana, mostram números conflitantes. Nela, Hélio Costa tem 44,1% dos votos e seu principal adversário, 25,5%.