Humberto Costa lidera para o Senado em Pernambuco

Portal Terra

RECIFE - O ex-ministro Humberto Costa (PT) cresceu quatro pontos após o início do horário eleitoral e lidera a corrida ao Senado por Pernambuco, com 44% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado. O senador Marco Maciel (DEM), vice-presidente da República durante os governos FHC, aparece com 33%.

De acordo com o levantamento, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) tem 29% e está tecnicamente empatado com Maciel. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. O candidato do PPS, Raul Jungmann, aparece em quarto lugar, com 11%.

O candidatos Simone Fontana e Hélio Cabral, ambos do PSTU, aparecem com 2% das intenções de voto cada. Renê Patriota (PV), Jerônimo Ribeiro (PSOL), Danúbio Aguiar (PCB), Délio Mendes (PCB) e Lairson Lucena (PRTB) têm 1% cada. Os votos brancos e nulos para as duas vagas somam 6%, enquanto 22% não sabem em quem votar nas duas vagas para o Senado.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1080 entrevistados em todo o estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25402/2010.