Em Santa Catarina pontualidade de Marina agrada empresários

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A "pontualidade britânica" da candidata do PV à presidência da Républica, Marina Silva, foi um dos pontos mais elogiados pelos empresários que participaram do encontro na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) na manhã desta sexta-feira (27) em Florianópolis.

A candidata chegou ao local com vinte minutos de antecedência, algo "incomum" na opinião do próprio presidente da entidade, Alcantaro Corrêa. "Nunca ninguém chegou na hora. Foi de uma pontualidade britânica que, com sinceridade, me surpreendeu", afirmou. "Reparo nas pequenas coisas e isso me chamou muito a atenção".

Dilma Rousseff e José Serra contabilizaram atrasos superiores a uma hora quando participaram do mesmo evento na Fiesc. Nesta sexta, a pontualidade de Marina fez com que empresários ainda estivessem chegando ao local quando a candidata estava terminando o pronunciamento. "Foi respeitoso, ao contrário de outros que passaram por aqui", disse Corrêa.

A candidata agradou os empresários ao prometer benefícios para aqueles que contribuam com o meio ambiente, caso seja eleita. E também ao afinar o discurso com os industriais: ela chegou a declarar que o meio ambiente não pode ser entrave para o desenvolvimento, e vice-versa. "O que não pode ocorrer é uma indústria que não polua, ou que mantenha um trabalho de compensação não ter nenhum benefício em relação àquelas que não fazem nada", disse. "Temos que entender que o meio ambiente não é e nunca vai ser um inimigo do desenvolvimento".