DF: Roriz usa imagem de Dilma em seu programa de TV

Laryssa Borges, Portal Terra

BRASÍLIA - Líder nas pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Palácio do Buriti, o candidato Joaquim Roriz (PSC) utilizou nesta segunda-feira (23) seu programa partidário na televisão para ironizar o Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação de seu principal adversário, Agnelo Queiroz, e legenda da candidata Dilma Rousseff.

O ex-governador do DF, que tenta chegar ao quinto mandato à frente do Executivo local, abriu seu programa com a imagem de Dilma, a mesma utilizada na publicidade do PT nacional, passando pela ponte Juscelino Kubitschek, uma obra da gestão Roriz, exibiu a presidenciável brincando com seu cachorro Nego às margens do lago Paranoá e mostrou outros pontos turísticos da capital federal, como o Museu da República. Em seguida, resumiu: "PT, obrigado pelo reconhecimento (de admirar obras construídas na gestão Roriz)".

Ao longo do programa na televisão, a coligação de Joaquim Roriz atacou Agnelo Queiroz, cuja propaganda teria insinuado que o ex-governador não é candidato nas eleições de 2010. Pela legislação da Ficha Limpa, é inelegível o político que renunciar a seu mandato para escapar de um processo de cassação.

No caso de Roriz, ele abdicou de sua cadeira como senador em 2007 após ter tido aberto contra si processo por quebra de decoro parlamentar. Na época, teve seu nome vinculado a uma transação de R$ 2,2 milhões que ele atribuiu à compra e venda de uma bezerra. "Roriz é candidato. Quem fez vai fazer muito mais", afirmou a propaganda eleitoral.