DF: Roriz mantém 41% e Agnelo chega a 35%, aponta Datafolha

Portal Terra

BRASÍLIA - Segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira, Joaquim Roriz (PSC) aparece na frente na disputa pelo governo do Distrito Federal com 41% das intenções de voto, mas de acordo com a margem de erro, está tecnicamente empatado com o segundo colocado. O candidato petista ao governo, Agnelo Queiroz, tem agora 35% das intenções de votos. Antes do início do horário eleitoral, em pesquisa divulgada no dia 13 de agosto, Queiroz aparecia com 33% e Roriz com os mesmos 41%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um eventual segundo turno, o levantamento do Datafolha também aponta para empate técnico: 45% votariam em Roriz no segundo turno contra 44% de Agnelo. Na pesquisa anterior, a vantagem de Roriz era de 46% contra 39%. Roriz também lidera o índice de rejeição. Segundo o levantamento, 38% disseram que não votariam no ex-governador de jeito nenhum. Disseram que não votariam em Agnelo 21% dos entrevistados no DF.

Ainda de acordo com a pesquisa, o candidato do PSOL, Toninho, tem 3% e Frank (PCB) aparece com 1%. Rodrigo Dantas (PSTU), Ricardo Machado (PCO)e e Eduardo Brandão (PV) foram citados mas não pontuaram. Outros 12% não sabem ainda em quem votar, e 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 691 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25428/2010.