Datafolha: eleições no Rio e SP devem ser decididas no primeiro turno

JB Online

RIO - Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), lidera a corrida eleitoral com 56% das intenções de voto e seria reeleito caso as eleições fossem hoje. No segundo lugar, o deputado Fernando Gabeira, do PV, aparece com 17%.

Os candidato Eduardo Serra (PCB), Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Peregrino (PR) têm 2%. Jefferson Moura (Psol) registra 1%. Os votos brancos e nulos somam 9%. Enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de três pontos percentuais.

SP: Alckmin também deve ser eleito no primeiro turno

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, lidera a corrida eleitoral com 54% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso as eleições fossem hoje, segundo a pesquisa Datafolha. O petista Aloizio Mercadante registra 20%, seguido por Celso Russomanno (PP), que foi lembrado por 7% dos entrevistados.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 13 de agosto, o candidato tucano aparecia com os mesmos 54% das intenções de voto contra 16% de Mercadante.

Segundo o novo levantamento, o candidato do PSB, Paulo Skaf, tem 3%. Fábio Feldmann (PV), Paulo Búfalo (PSOL) e Mancha (PSTU) têm 1% das intenções de voto cada um. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25435/2010.