Datafolha: Amélia cresce 11 pontos e lidera para o Senado no RS

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo, a candidata do PP ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Ana Amélia, lidera a corrida eleitoral com 44%. De acordo com o levantamento, a jornalista subiu 11 pontos desde o início do horário eleitoral. É o maior crescimento medido pelo instituto em oito estados. O ex-governador Germano Rigotto (PMDB) aparece na segunda colocação com 42% das intenções de voto.

O candidato do PT, Paulo Paim, chegou a 38% e aparece em terceiro. Abgail Pereira (PCdoB) tem 4% e José Schneider (PMN), 3%. Vera Guasso (PSTU) e Lucas (PSOL) aparecem com 2% cada. Professor Marcos Monteiro (PV), Luis Carlos Drehmer (PCB), Roberto Gross (PTC) e Berna Menezes (PSOL) têm 1% das intenções cada.

Os votos brancos ou nulos para as duas vagas somam 4% dos entrevistados. Os indecisos sobre em quem votar nas duas vagas são 17%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Encomendada pela Folha de S. Paulo e pelo Zero Hora, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto, com 1200 entrevistados em todo o estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 20 de agosto de 2010, sob o número 25429/2010.