Campos monta superestrutura para visita de Lula e Dilma em Pernambuco

Ed Ruas, Portal Terra

RECIFE - O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), montou uma superestrutura para o comício da presidenciável Dilma Rousseff (PT) que ocorrerá nesta sexta-feira (27), às 19h, no Marco Zero, em Recife. O ato, segundo os organizadores, carrega dois simbolismos: o último comício da candidata do PT no Estado ao lado de Lula e uma festa de despedida para o presidente, que encerra o mandato em quatro meses.

A coordenação da campanha de Eduardo Campos montou um palco com 14 metros de frente e dividido em três níveis. No nível mais alto, Lula, Dilma, Campos e os candidatos ao Senado da coligação, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB). O segundo nível está reservado para os candidatos a deputados e o último abrigará representantes de entidades, ONGs e lideranças de movimentos sociais.

Dois telões exibirão os discursos e todo o evento será transmitido via internet. Foram contratados 50 seguranças privados, 20 detectores de metais, 60 banheiros químicos e quatro ambulâncias. A expectativa dos organizadores é receber mais de dez mil pessoas. Dezenas de militantes com bandeiras já aguardam no local. O trânsito também será modificado, seis ruas foram interditadas.