AL: Lula pede votos para Renan Calheiros

Portal Terra

MACEIÓ - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu pela primeira vez no programa eleitoral de Alagoas pedindo votos para o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros. "A presidente Dilma vai precisar muito de senadores que apoiem seu governo em Brasília e peço aos alagoanos que votem em Renan para o Senado", disse Lula.

Lula não apareceu nos programas do senador Fernando Collor (PTB) e do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), os dois palanques de Dilma Rousseff no Estado. Collor não cita Dilma nem Lula; Lessa, ao contrário, repete várias vezes o nome de ambos. Mas, o ex-governador apenas mostra Lula em imagens. Não há apoio gravado de Lula.

Enquanto isso, Collor recebeu na manhã desta terça-feira (24) a comenda Arnon de Mello, na Câmara de Vereadores de Maceió. A comenda tem o nome do pai de Collor, foi proposta pelo vice dele, o vereador Galba Novaes (PRB), aprovada por unanimidade em abril de 2008 e só entregue hoje. "Não foi entregue antes por causa da agenda", disse Galba. O presidente da Câmara, Dudu Holanda (PMN), chamava Collor de "presidente" e repetia a frase: "Collor está fazendo o seu caminho de volta", disse.