Sérgio Cabral recebe alta e vai trabalhar em casa

JB Online

RIO - O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, deixou o hospital na manhã desta quarta-feira. Ele passou por uma cirurgia para a retirada parcial do menisco lateral do joelho direito, na noite da última segunda-feira. Cabral demonstrou otimismo com a sua recuperação.

Eu tentei adiar ao máximo essa cirurgia. O doutor Luiz Antônio já havia me advertido há três meses. O problema no joelho se somou a outro incidente, que foi o rompimento do menisco. É uma dor que eu não desejo a ninguém. Fui muito bem cuidado. Agora é repousar, seguir as recomendações médicas e, aos poucos, retornar às atividades - afirmou o governador.

Cabral disse que, até segunda-feira, governará de casa. Para governar, os secretários vão até minha casa. Eu uso blackberry. Quanto à campanha, peço aos eleitores que continuem confiando no candidato e nas nossas propostas. Vou cumprir a agenda de campanha a partir de segunda-feira, com a devida cautela. As duas primeiras semanas são decisivas para a recuperação disse.

Segundo o médico ortopedista Luiz Antônio Vieira, que realizou a cirurgia, a recuperação de Sérgio Cabral está sendo bem-sucedida. Ele falou sobre o pós-operatório e as medidas preventivas que o governador deverá adotar neste período.

- Ele reagiu muito bem ao procedimento cirúrgico. Foi uma operação de emergência e, muitas vezes, isso cria uma reação inflamatória maior. Mas ele evoluiu muitíssimo bem. O repouso foi fundamental para a reabilitação. Nós estamos bastante satisfeitos. Ele vai ficar até segunda-feira em casa, fazendo alguns exercícios. Já começa a reabilitação em casa botando gelo no local. Semana que vem, como ele está podendo andar de muletas, vai voltar à atividade normal disse Luiz Antônio.