RS: Rigotto sobe e Paim empata com Ana Amélia na disputa ao Senado

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Com 43% das intenções de voto, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) está na liderança da disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (16). Paulo Paim (PT), candidato à reeleição, aparece em segundo lugar, com 35% da preferência dos eleitores e empatado numericamente com Ana Amélia (PP), que também tem 35% das intenções. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Rigotto e Ana Amélia são candidatos únicos em suas coligações. Paim tem como companheira de chapa Abgail Pereira (PCdoB). Neste ano o Estado renova duas de suas três vagas para o Senado, o que significa que serão eleitos dois nomes.

Em quarto lugar na pesquisa aparecem empatados os candidatos José Schneider (PMN) e Vera Guasso (PSTU), ambos com 3%. Marcos Monteiro (PV) e Roberto Gross (PTC) têm 2% cada. Luiz Carlos Lucas (PSol), Abgail Pereira (PCdoB) e Berna Menezes (PSol) aparecem com 1%. Paulo Sanches (PCB), que renunciou à candidatura, foi substituído por Luis Carlos Drehmer (PCB), que aparece também com 1% da preferência. Brancos e nulo somam 14% e 61% dos entrevistados ainda estão indecisos.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 1.190 entrevistados, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 6 de agosto de 2010, sob o número 22762/2010.