PR: Beto Richa registra plano de governo em cartório

Portal Terra

CURITIBA - O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, registrou em cartório seu plano de governo. O documento foi entregue no 4º Cartório de Registro de Títulos e Documentos, no centro de Curitiba. "Registro em cartório os compromissos assumidos no período eleitoral para que a população possa acompanhar a evolução e a implantação de cada um deles", afirmou Richa.

A atitude de Beto Richa foi ironizada por alguns adversários do tucano, uma vez que, em 2008, ao disputar a reeleição para a prefeitura de Curitiba, Richa também registrou seu plano de governo em cartório, prometendo ficar os quatro anos no mandato para cumprí-lo. O candidato, no entanto, renunciou à prefeitura em 31 de março deste ano para disputar o governo do Estado. "Lí nos blogs que Beto Richa registrou seu plano de governo em cartório. Mas ele não tinha que estar cumprindo o plano registrado em 2008?", comentou, via Twitter, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT).

O tucano disse que colheu mais de cinco mil sugestões pela internet para a elaboração de seu plano de governo. "Quem mais entende de Paraná são os paranaenses e um Plano de Governo não tem legitimidade se não tiver a participação popular", disse Beto Richa. No Plano de Governo registrado nesta segunda, Richa defende a manutenção e o fortalecimento das empresas públicas paranaenses, embora seja apontado como privatista por seu adversário, Osmar Dias (PDT), numa das principais discussões deste momento da campanha.