ASSINE
search button

PE: Eduardo Campos amplia vantagem com 62%, diz Datafolha

Compartilhar

Ed Ruas, Portal Terra

RECIFE - O Instituto Datafolha divulgou, nesta sexta-feira (13), mais uma pesquisa encomendada pela TV Globo sobre a disputa pelo governo de Pernambuco. O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB) obteve 62% das intenções de voto, contra 21% do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), segundo colocado. Edilson Silva (Psol) e Jair Pedro (PSTU) obtiveram 1% cada. Votos brancos e nulos, 3%. Onze por cento dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de votos.

Em julho, o mesmo instituto já apontava a liderança de Eduardo Campos, com 59% das intenções de votos. A nova pesquisa também apontou queda de sete pontos percentuais para o senador e candidato Jarbas Vasconcelos, que apresentava 28% anteriormente.

Foram feitas 1.094 entrevistas em Pernambuco, entre os dias 9 e 12 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 37813/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22764/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais.