Marta diz que Serra tem mesma dificuldade que Lula tinha em 94

Vagner Magalhães, Portal Terra

S O PAULO - A candidata do PT paulista ao Senado, Marta Suplicy, afirmou após o debate entre os presidenciáveis, promovido pela Folha-UOL, que o candidato José Serra (PSDB) tem hoje as mesmas dificuldades que Lula tinha em 1994, logo após a criação do Plano Real.

"A Dilma está bem. Ela está centrada, tranquila. Ela conhece muito o Brasil e isso está podendo aparecer. E o outro é o outro. É como disse o Lula: 'quando eu fui candidato contra o Plano Real, como é que eu podia ganhar? O que é que eu tinha para falar?' E isso está ficando cada vez mais evidente. Ela está se impondo como uma candidata com identidade própria, que é enérgica, que sabe, que tem competência", afirmou.

De acordo com Marta, Dilma Rousseff (PT) tem tirado de letra os ataques de outros candidatos ou as perguntas mais espinhosas a que é submetida.

"Ela está mostrando competência, que a gente pode confiar, que segura a barra e que pode administrar o País como presidenta. Dá para perceber que ela é uma pessoa muito inteligente. Os debates estão mostrando isso", disse.