Marcelo Crivella lidera intenções de voto para o Senado no RJ

Portal Terra

RIO - O senador Marcelo Crivella (PRB) lidera a disputa pelo Senado no Rio de Janeiro com 40% das intenções de voto, indica pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), com 33% das preferências. Lindberg Farias (PT), ex-prefeito de Nova Iguaçu, está em terceiro, com 22%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa aponta ainda que Jorge Picciani (PMDB) fica na quarta colocação com 14% das intenções de voto. Em seguida aparecem Marcelo Cerqueira (PPS) e Waguinho (PTdoB), com 6% cada. Em seguida vem, Milton Temer (PSOL) com 4% cada, Carlos Dias (PTdoB), com 3%. Claiton (PSTU), Wladimir Mutt (PCB) e Heitor (PSTU) marcam 1% das intenções de voto cada.

Os indecisos representam 45% e 25% dos eleitores consultados votariam branco ou nulo.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 1.240 entrevistados, em 29 municípios, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 6 de agosto de 2010, sob o número 22769/2010.