"Fiquem descansados com minha saúde", diz Dilma

Claudio Leal e Vagner Magalhães, Portal Terra

S O PAULO - Numa saída confusa do palco do TUCA, em São Paulo, a candidata Dilma Rousseff (PT) reafirmou que não enfrenta mais problemas de saúde desde que se submeteu a sessões de quimioterapia, para tratar um linfoma. "Vocês podem ficar descansados. Nenhuma doença segura uma campanha", assegurou. Durante o debate promovido pela Folha-UOL, a petista foi questionada sobre o tratamento contra o câncer.

Na roda de jornalistas, ela não quis comentar os novos bombardeios do vice de Serra, o deputado federal Indio da Costa (DEM), sobre as vinculações do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). "Não vou responder a esse senhor", disse.

Atrás da candidata, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci evitou opinar sobre o desempenho dos candidatos, mas destacou o "bom nível" do debate e minimizou os ataques de Serra. Palocci, o publicitário João Santana Filho e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, subiram ao palco, nos intervalos, para orientar Dilma.

Houve um tumulto na saída do carro da petista. Por dez minutos, estudantes da PUC (Pontifícia Universidade Católica) fecharam o acesso, para que a candidata do PT respondesse a perguntas sobre educação. Após o episódio, houve reforço da segurança dos outros candidatos.