Dilma diz que dará continuidade à política de valorização ao mínimo

Flávia Albuquerque, Agência Brasil

S O PAULO - A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, declarou hoje (17) que vai dar continuidade à política de valorização do salário mínimo implantada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acredito, e acho que nós demonstramos isso, ao longo do nosso governo, que é possível reajustar o salário mínimo acima da inflação e manter a inflação sobre controle , afirmou.

Ela disse acreditar que a política de valorização do mínimo foi uma das responsáveis pelo crescimento do mercado interno brasileiro e por sua consistência . Dilma ressaltou que, com essa política, aliada ao crédito e à formalização de empresas, que geraram 14 milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada, o Brasil teve capacidade de resistir à crise econômica internacional.

Junto com isso, os programas sociais, como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o programa de aquisição de alimentos, todos esses fatores confluíram para, de fato, termos a redução da desigualdade que beneficiou todos os brasileiros .

A candidata do PT participou, na manhã desta terça-feira, de ato com trabalhadoras de seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical, CGTB, UGT e CTB), na Casa de Portugal, no bairro paulistano da Liberdade.