Com Dilma bem em pequisas, Lula foca na campanha de Mercadante

JB Online

DA REDAÇ O - Após ser divulgada a pesquisa Datafolha em que Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, aparece com boa vantagem (47% das intenções de voto) sobre José Serra (30%), candidato do PSDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai focar seus esforços na campanha eleitoral de São Paulo. O objetivo é alavancar a candidatura de Aloísio Mercadante (PT) ao governo do estado, que tem 16% das intenções de voto, contra 54% do tucano Geraldo Alckmin.

Lula, segundo o site Folha.com, acredita que é preciso criar "fatos políticos" na campanha de Mercadante.

Desconversa

José Serra não comentou a pesquisa do Datafolha e decidiu cobrar do governo federal atuação mais efetiva na segurança pública. O tucano enfrenta pressão de aliados para alterar o tom de sua propaganda eleitoral, onde tem tentado associar sua imagem à de Lula.